sábado, 18 de fevereiro de 2017

Instintos Primários: A Força Motriz da Idiocracia

Eu costumo dizer que o ser Humano não deve nunca entrar para a lista dos Dez Animais mais Inteligentes. A pergunta é: Por que o Ser humano é considerado um Animal Racional? “Porque ele pensa”. Errado. Todos os Animais Pensam. Todos os Animais têm um Nível de Intelecto, por menor que seja. Logo, se fosse assim, todos os Animais seriam Racionais. Próximo: “Porque o Ser Humano é um animal que não se deixa levar pelos Instintos” Alguém inteligente falou. Errado também. O ser humano é um Animal que se deixa levar pelos Instintos. “Certo, mas o que há de errado em sentir Fome ou Sono?” Essa mesma pessoa Perguntou. Não há nada errado, pois esses Instintos são Instintos Básicos de Sobrevivência. Todo ser vivo tem. O que estou falando é: Os Instintos que não são Obrigatórios ao ser Humano, mas mesmo assim são os Mais praticados. São os Instintos Primários.

E que Instintos são esses?

São Instintos que normalmente, na Natureza, vem na seguinte ordem:

Primeiro Instinto: Instinto de Potência

Esse Instinto, também chamado de “Vontade de Potência” foi o mais estudado por Nietzche. Consiste na tese que o Animal deseja ser Superior aos outros. Como tudo é relativo, ele deseja ser superior a alguma outra coisa. Baseado nisso, ele deseja Poder. Demarca territórios e fortalece a si mesmo para defender esses territórios, sejam eles Concretos ou Abstratos. É o instinto mais praticado pelos Políticos, por mais Honestos que sejam.

Segundo Instinto: Instinto de Agressividade

Ao se adquirir Potência, se deseja prová-la para todos ao redor. E a forma mais fácil para prová-la e usando a força. Por isso que o Instinto de Agressividade é fruto do Instinto de Potência. A força utilizada pode ser Física (através de Brutalidade) ou Psíquica (através de Palavras ou Ações Abstratas que agridem). Ao usar essa Força contra outros, se desmoraliza o agredido. E a única opção desse agredido é Respeitar ou Temer. Se pensar bem, o instinto de agressividade ainda é muito utilizado por todos. É quase Obrigatório...

Terceiro Instinto: Instinto de Procriação

Esse é o mais Repugnante, Asqueroso e Desnecessário Instinto de todos. Provada a Potência, é preciso deixá-la para a Posteridade. Como se faz isso? Procriando através do Sexo e deixando Herdeiros, que vão manter (ou não) a Potência por Gerações. O Problema é quando se faz Sexo apenas para se provar superioridade. Hoje em dia, isso se tornou comum e até Banal.

E por que esses Instintos são tão praticados se não são Obrigatórios?

Isso é, novamente, Consequência da Idiocracia que contaminou a Sociedade Moderna. Essa praga faz os seres Humanos se comportarem de forma Pior que o mais Burro dos animais. O ser humano, em geral, não é um Animal Inteligente, pois age por Instinto e apenas por ele. Se deseja a Superioridade Loucamente. Se agride Loucamente. Se procria Loucamente. Resultados disso: Desigualdade Social, Violência Doentia, Superpopulação Doente. Respectivamente. Só as pessoas Inteligentes estão livres disso. Mas aonde elas Estão?

O que livra os Humanos do Instinto Primário? A Inteligência.

Pessoas inteligentes nunca se submetem a algo que não é Obrigatório. Se os Instintos primários não são Obrigatórios, logo as pessoas Inteligentes não se tornam escravas deles (os Instintos). Pessoas Inteligentes não têm Vontade de potência. Pessoas Inteligentes não são Agressivas. Pessoas Inteligentes não sentem necessidade de procriar. Pessoas inteligentes estão em risco de Extinção...


                                      Gabriel Peçanha Lorencini, 30 de Outubro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário