sábado, 4 de março de 2017

Culto ao Ódio e Rejeição ao Pacífico

Vejamos uma das (muitas) Cenas revoltantes do Documentário “Fahrenheit 11 de Setembro”:
“Clube do Livro de Denver: Perigoso!
Homem de 50 anos que adora Musculação: Muito Perigoso!!
Leite Materno: Perigosíssimo!!!
Gasolina e Armas de Fogo em Aviões: Tudo bem! Sem Problema!! Tá Seguro!!!”

Esse é um Reflexo da nossa Cultura que louva a Agressividade e a Violência. Afinal como se explica o fato de eu ser Hostilizado por jogar Bust-a-Groove (Um jogo de DANÇA que não faz mal a Ninguém), e o meu primo Wagner poder mostrar a Violência Absurda de God of War para uma Criança de QUATRO Anos sem ninguém reclamar. Afinal o que significa isso?

O Julgamento da Idiocracia preza a Violência ao Invés da Arte

Numa de minhas Últimas dissertações, eu falei que os Julgamentos e Conceitos da sociedade mudam dependendo da Cultura onde se estão inseridos. Agora falemos da Cultura Ocidental Atual. Uma cultura onde Tropa de Elite, um Filme de Extremo desrespeito com os direitos Humanos, virou um Verdadeiro Fenômeno de Massa. Onde God of War e GTA são jogos de grande popularidade justamente pelo seu conceito de Exaltação do Ódio e da Maldade. Lembra que eu disse que aqui no Brasil, os Homossexuais são considerados mais nocivos que as Milícias? Pois é. Existem muitas pessoas próximas a mim que são a favor das Milícias. Mesmo com as Barbáries que elas cometem.

De acordo com o Instinto primário de agressividade, podemos concluir que a Violência é Natural do ser Humano. O Instinto de agressividade exige que queiramos Cometer Violências contra os Outros. Mas a Ética formada pelas pessoas Inteligentes nos proíbe de fazer isso. Aí vem a potência. Segundo Maquiavel: O Príncipe, para Governar, precisa ser temido e respeitado, e a forma mais fácil de fazer isso é através da violência. Logo quando se tem potência, se usa de Violência para Prová-la e Mantê-la. Mesmo que tal Potência seja Mínima e/ou Virtual. Aqueles que são contra a Violência são contra a Evolução da espécie humana, mesmo que isso pareça contraditório. A Espécie Humana precisa do conflito para Evoluir. O problema é quando o conflito se torna literal. Mas então, o que é Conflito? O que é Violência?

Então, o que é Violência?

Segundo Spinoza, a Violência é “O exercício da Força Física e do constrangimento psíquico para obrigar alguém a agir de modo contrário à sua Natureza e ao seu ser ou contra sua própria Vontade. Por meio da força e da coação Psíquica, obriga-se alguém a fazer algo contrário a si, aos seus interesses e desejos, ao seu corpo e a sua Consciência, causando-lhe danos profundos e irreparáveis, como a morte, a loucura, a auto-agressão e a Agressão aos outros.”

Vendo uma Declaração dessas, pode-se concluir: NÃO EXISTE VIOLÊNCIA JUSTA!!!! Todo tipo de Violência só serve para fazer outras pessoas se sentirem mal. E induzir qualquer pessoa ao terror e a barbárie jamais deve ser considerado uma coisa boa. Mas por que, na nossa sociedade, a Violência é louvada?

Impotência e agressividade combinam muito bem

Exatamente por esse motivo que a Violência impera. As pessoas cansaram de apanhar e resolvem bater, resolvendo Violência com Violência. Essa já é uma nova ordem Mundial. E quem for contra ela e gostar de um Inofensivo jogo de dança deve ser execrado. E assim o pacifismo se torna uma Opção sem Valor. Muito triste isso...


                                     Gabriel Peçanha Lorencini, 2 de Novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário