sábado, 21 de janeiro de 2017

Cristianismo: A Cultura do Desrespeito

Hoje é dia 5 de setembro de 2010, e no meio desses Programas Dominicais de Nível Baixíssimo que fazem sucesso (Nunca entendi porque Baixaria dá audiência, mas dá que é um espanto), me peguei vendo um programa, ou mais especificamente um Documentário sobre os índios da Tribo Yuxa (ou algo assim). Um ancião da tribo,  deitado em sua rede reclama que todos os Jovens da Tribo entraram para uma Igreja NeoPentencostal e fala algo que me deixou Aborrecido, mas não surpreso: “Os Homens Brancos chegaram dizendo que minha religião não vale nada, que meu Deus é Falso, e que eu devo abandonar minha cultura em Prol do Deus Cristão. Muitos jovens do meu Povo acreditaram nas palavras do Homem Branco e Freqüentam a Igreja erguida aqui perto”. O que Ele disse depois foi de uma tristeza dolorosa: “Eu sigo a religião que meu Pai me Ensinou, e o Pai do meu pai ensinou para ele... Não vou mentir; Eu vou morrer junto com a Cultura do meu povo”

Palavras como essa me fazem pensar em como a Religião Cristã como um Todo não tem respeito nem por culturas ancestrais e Anteriores a ela. Os Protestantes se enfiam em qualquer Buraco como Vermes e de lá Berram Palavras de Ordem que remetem aos Discursos NaziFascistas de Hitler e Mussolini. Eles Não respeitam Ninguém, e o caso da tribo Yuxa mostrado agora a pouco revela algo Pior do que isso: Eles não respeitam nem Religiões que se Instalaram a 5 mil, 7 Mil, até DOZE MIL anos atrás, (a Doutrina Cristã só tem menos de 2 mil anos de Existência). Quantas “Guerras Santas” terão que ser travadas para eles perceberem o erro de derramar o Sangue de Muçulmanos, Hindus, Xintoístas e outras culturas que  os Cristãos Não Conhecem nem 20% da Doutrina.

A vida das Pessoas Cristãs é melhor economicamente... e daí? Uma conta bancária positiva não significa que a pessoa é abençoada. Ela só pode se considerar Abençoada quando adquirir Sabedoria Plural para ter respeito por todos aqueles que são ancestrais a ela (a pessoa). Eu gostaria de perguntar a essas Pessoas se elas seguem a Religião que um Homem fez pro mundo Inteiro sabendo que esse Homem nem saiu da Área do Oriente Médio (Sim, eu Também li a bíblia). A Ignorância do povo Atual não tem Precedentes (talvez a Idade média)...

Termino essa Dissertação citando uma Famosa discussão entre o Papa Bento XVI e o presidente da Bolívia Evo Morales:

Papa: ”Agradeço aos Europeus por levarem a Religião Cristã aos Povos da América”
Evo: ”O que os Europeus trouxeram ao meu povo foram só Doenças e uma Doutrina de Morte!!! Portanto, Cale a Boca Seu Imbecil!!!”


Nos deram espelhos e vimos um mundo doente...      

                                                                            Gabriel Peçanha Lorencini

Nenhum comentário:

Postar um comentário