sábado, 18 de fevereiro de 2017

Instintos Primários: A Força Motriz da Idiocracia

Eu costumo dizer que o ser Humano não deve nunca entrar para a lista dos Dez Animais mais Inteligentes. A pergunta é: Por que o Ser humano é considerado um Animal Racional? “Porque ele pensa”. Errado. Todos os Animais Pensam. Todos os Animais têm um Nível de Intelecto, por menor que seja. Logo, se fosse assim, todos os Animais seriam Racionais. Próximo: “Porque o Ser Humano é um animal que não se deixa levar pelos Instintos” Alguém inteligente falou. Errado também. O ser humano é um Animal que se deixa levar pelos Instintos. “Certo, mas o que há de errado em sentir Fome ou Sono?” Essa mesma pessoa Perguntou. Não há nada errado, pois esses Instintos são Instintos Básicos de Sobrevivência. Todo ser vivo tem. O que estou falando é: Os Instintos que não são Obrigatórios ao ser Humano, mas mesmo assim são os Mais praticados. São os Instintos Primários.

E que Instintos são esses?

São Instintos que normalmente, na Natureza, vem na seguinte ordem:

Primeiro Instinto: Instinto de Potência

Esse Instinto, também chamado de “Vontade de Potência” foi o mais estudado por Nietzche. Consiste na tese que o Animal deseja ser Superior aos outros. Como tudo é relativo, ele deseja ser superior a alguma outra coisa. Baseado nisso, ele deseja Poder. Demarca territórios e fortalece a si mesmo para defender esses territórios, sejam eles Concretos ou Abstratos. É o instinto mais praticado pelos Políticos, por mais Honestos que sejam.

Segundo Instinto: Instinto de Agressividade

Ao se adquirir Potência, se deseja prová-la para todos ao redor. E a forma mais fácil para prová-la e usando a força. Por isso que o Instinto de Agressividade é fruto do Instinto de Potência. A força utilizada pode ser Física (através de Brutalidade) ou Psíquica (através de Palavras ou Ações Abstratas que agridem). Ao usar essa Força contra outros, se desmoraliza o agredido. E a única opção desse agredido é Respeitar ou Temer. Se pensar bem, o instinto de agressividade ainda é muito utilizado por todos. É quase Obrigatório...

Terceiro Instinto: Instinto de Procriação

Esse é o mais Repugnante, Asqueroso e Desnecessário Instinto de todos. Provada a Potência, é preciso deixá-la para a Posteridade. Como se faz isso? Procriando através do Sexo e deixando Herdeiros, que vão manter (ou não) a Potência por Gerações. O Problema é quando se faz Sexo apenas para se provar superioridade. Hoje em dia, isso se tornou comum e até Banal.

E por que esses Instintos são tão praticados se não são Obrigatórios?

Isso é, novamente, Consequência da Idiocracia que contaminou a Sociedade Moderna. Essa praga faz os seres Humanos se comportarem de forma Pior que o mais Burro dos animais. O ser humano, em geral, não é um Animal Inteligente, pois age por Instinto e apenas por ele. Se deseja a Superioridade Loucamente. Se agride Loucamente. Se procria Loucamente. Resultados disso: Desigualdade Social, Violência Doentia, Superpopulação Doente. Respectivamente. Só as pessoas Inteligentes estão livres disso. Mas aonde elas Estão?

O que livra os Humanos do Instinto Primário? A Inteligência.

Pessoas inteligentes nunca se submetem a algo que não é Obrigatório. Se os Instintos primários não são Obrigatórios, logo as pessoas Inteligentes não se tornam escravas deles (os Instintos). Pessoas Inteligentes não têm Vontade de potência. Pessoas Inteligentes não são Agressivas. Pessoas Inteligentes não sentem necessidade de procriar. Pessoas inteligentes estão em risco de Extinção...


                                      Gabriel Peçanha Lorencini, 30 de Outubro de 2009

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Não existem Julgamentos Absolutos; Afinal, Nada é Absoluto

Surpreendeu-me Hoje, dia 27 de Outubro de 2010, uma Nota que vi na Internet sobre o jogo “Tartarugas Ninja 3”, no site Gamelib: “O Jogo é Horrível como tudo que tem a ver com as Tartarugas”......... Ora, você está falando de um dos Desenhos Animados mais vistos nas Décadas de 80 e 90, e também responsável pelo jogo de Fliperama para Quatro Jogadores mais Legal de todos os Tempos. Então, por que o Veredicto Desfavorável? Por que, na Década de 2000, chegamos a um Padrão de Jogos que desfavorece jogos como Tartarugas Ninja e Viewtiful Joe ou mesmo Kingdom Hearts. Então, que Padrão é esse?

Já disse em outra dissertação que uma das Combinações que dá mais Lucro Hoje em Dia é Sexo, Sangue, Raiva e Baixaria. Ou seja, Jogos de Violência Doentia como Max Payne ou God of War sempre vão ter mais Sucesso e melhores notas Hoje em Dia. Mas se fosse na Época do Sonic (1991 a 1996), esses jogos seriam esquecidos ao lado de SplatterHouse e Divine Sealing (Dois Jogos do Mega Drive que apostam em Sexo e Violência Doentia, para quem não sabe). A pergunta é: Por que o Julgamento de determinadas Coisas mudou? Não existe um Julgamento Absoluto? A resposta é Não.

Descartes e a Verdade Relativa

O que eu proponho agora é um Teste: Tentem ler a mesma Notícia de uma Verdade em Quatro Jornais diferentes. Se fizerem isso, vão perceber que a Verdade de um Jornal é cheia de Violência e Idiocracia, que a Verdade de outro Jornal tem mais Análise de Cenário, enquanto a Verdade de Outro Jornal tem as Possíveis Soluções para o caso... O que isso Significa? Se a Verdade é a mesma, então por que os Jornais diferentes a encaram de uma maneira diferente? Porque todas as Verdades são Relativas.

René Descartes criou uma Base Filosófica em que só iriam se tornar Verdades Absolutas aquelas que fossem Indubitáveis. Pois Descartes não encontrou nenhuma... Mesmo Deus, que é “O Caminho, a Verdade e a Vida” se revelou uma Verdade Duvidosa: O Deus Cristão é diferente do Deus Judeu, que é diferente do Deus Muçulmano. Se Deus NÃO é Absoluto, então o que seria Absoluto? Só uma coisa, o Pensamento. Mesmo quando se duvida que se pensa, se Pensa. Portanto, se eu “Penso, logo Existo”. Todo o resto é Relativo. Todos os Valores criados e Verdades ditas podem deixar de ser Verdades dependendo da Situação em que se encontram. Se tudo é Relativo, os Julgamentos também são Relativos. A Montanha é grande em relação à Árvore, mas a Montanha é pequena em relação ao Oceano, e o Oceano é Pequeno em Relação ao Universo. Simples assim... 

Daí, pode-se dizer que todo Julgamento é Relativo 

Exatamente. Quem cresceu com Sonic e Megaman acha que God of War e GTA são Violentos e Maliciosos Demais. Quem cresceu com God of War e GTA acha que Sonic e Megaman são Simples e Infantis Demais. Quem cresceu com Changeman e Cavaleiros do Zodíaco acha que Death Note e Kamen Rider Blade são complexos e confusos demais. Quem cresceu com Kamen Rider Blade e Death Note acha que Cavaleiros do Zodíaco e Changeman são Malfeitos e Burros demais. Existem meios-termos? Existem sim. Temos HUNTERxHUNTER e King of Fighters como exemplo. Mas as Exceções só confirmam a Regra. Tudo isso significa que todo Julgamento é Relativo e Depende muito da Cultura em que se Impõe.

Mas é preciso evitar o Preconceito

Correto. O que é errado na Cultura do Indíviduo X pode ser certo na Cultura do Indíviduo Y e não ter Importância Nenhuma na Cultura do indíviduo Z. O Importante é o Respeito. Houve um caso, numa faculdade, de um Aluno Muçulmano que foi xingado apenas por fazer a Oração das Três Horas no meio da Aula. Os Alunos que xingaram o aluno muçulmano foram expulsos da faculdade. O Preconceito é o que Corrói a Cidadania, e por isso deve ser excluído. Pensando bem, o Preconceito também é relativo... mas isso é assunto para outra dissertação.


                                        Gabriel Peçanha Lorencini, 27 de Outubro de 2009 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Final da série cancelada, com certo Atraso...

Perdoem-me pelo atraso. 
Não postei nada na Terça Feira por motivos que prefiro não comentar
Bem, aí está o Capítulo 5 da série Caótico Gabriel de 2014, o primeiro (e até agora, único) Capítulo em que Gabriel-AG assume sua Forma Divina de Cronos (essa aí em cima...)
Agora me respondam: Essa forma está muito Gay?? Eu pensei em fazê-la usando os Estilos de vestimentas de franquias como God of War(maior referência em Mitologia Grega na Cultura Pop da Atualidade, Infelizmente). Vocês acham que essa Vestimenta divina é Boa ou precisa mudar para algo mais macho e menos expositivo?? Me deem seu feedback que ajuda muito, principalmente na série Caótico Gabriel de 2017, que virá num futuro Próximo.

Links para Download pelo Mediafire:



Agradeço pela atenção, e lembro para vocês lerem com Inteligência   

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Doutrina da Solução Inteligente: Por que é Ignorada pela Sociedade Moderna??

Na minha Última Dissertação, falei como as Crianças de Hoje seguem uma Doutrina de Recompensa Instantânea e não seguem a Doutrina de Recompensa por Esforço. No Penúltimo Parágrafo, falei que a sociedade Moderna não gosta de Pensar. Mas há soluções para Isso? Há sim...

Uma das coisas que mais me revolta ultimamente são as Chamadas para o Bloco de Desenhos Japoneses do Cartoon Network. Ela mostra simplesmente os Personagens se Estapeando sem Parar numa Colagem de Cenas e, como se não bastasse, fala como se os Personagens de Desenhos Japoneses só soubessem Lutar e Digladiar e Duelar. Novamente a Sensação de Impotência dos Americanos diante das Produções Japonesas fez os Imbecis do Cartoon Network (Um canal muito Norte-Americano, diga-se de Passagem) apelarem para a Baixaria na Forma de Preconceito.

Resolvendo Problemas com a Cabeça

Falando Francamente, se os Desenhos japoneses fossem só Pancadaria, como se explicaria a Cena do Desenho HUNTERxHUNTER(Um desenho que Não é exibido pelo Cartoon Network.... Não custa lembrar...) em que Gon, Killua, Leorio, Kurapaica e o Imbecil do Tomba se encontram com duas portas:Uma leva Dez minutos para chegar a Saída da Torre, mas só pode ser usada por Três pessoas, Outra leva Quatro Horas para o mesmo Destino, mas os Cinco podem atravessar. E só resta Uma Hora para eles chegarem à Saída!!! Se desenho Japonês fosse só Pancadaria, eles espancariam os Dois mais Fracos e atravessavam a Primeira Porta. Mas isso se resolve de Forma Inteligente....

Gon conclui que os Machados usados para decorar a Sala das portas Podem quebrar Paredes, e como as portas estão Lado a lado, Bastava abrir a Segunda porta e usar os Machados para quebrar as Paredes e ter acesso ao Caminho de Dez Minutos da Primeira Porta. Uma Solução Inteligente que Dá certo no Final. O que Gon fez? Pouca Coisa. Apenas USOU O CÉREBRO...

Os Personagens de HUNTERxHUNTER não são Guerreiros Z, Cavaleiros ou Ninjas para terem poderes Sobre-Humanos. Então para resolverem os Problemas usam a Cabeça. Pensam. Estudam as Soluções Possíveis dentro de suas Capacidades. E conseguem vencer usando apenas deste Artifício.

A Doutrina da Solução Inteligente

O exemplo mostrado a Pouco é uma parte das produções Japonesas ignorada pelas Distribuidoras: a Solução Inteligente de Problemas. Isso pode ser explicado pela Tese da Evolução por Confronto de Idéias. Nem sempre a Evolução se dá de forma Física (Treinamento, Combate) mas Também a Nível psicológico, pelo Estudo da Situação e Questionamento das Soluções. Pelo Questionamento das Soluções, se separa aquela que é mais Inteligente e Eficaz e Adequada para o Problema que se vê a sua Frente. Assim encontra-se a Doutrina da Solução Inteligente, pois um Cérebro que pensa com afinco na Busca de Soluções rivaliza com Qualquer Sabre com Correntes usado por Espartanos Neonazistas.

 Exemplos que se Encontram em Séries como HUNTERxHUNTER ou Death Note (com sua Linha de Duelos Psicológicos que beira o Surreal; Reparem no nervosismo de Light Yagami quando o Detetive L se apresenta... Light pensa em tudo que pode dar Certo ou Errado a Partir desse Fato) ou mesmo os Kamen Riders (que apesar de terem Vários poderes, precisam usar a Cabeça para descobrir o Ponto Fraco do monstro e só depois destruí-lo com um Rider Kick bem encaixado) Uma Doutrina que também é ignorada pelas Crianças de Hoje...

E Por Que é ignorada?

Por que o capitalismo exige que tudo seja feito pelo dinheiro. E sabem o que dá Dinheiro na Mídia Atual? Duas Combinações Intimamente Ligadas: Sangue, Suor e Raiva ou Sexo, Besteirol e Baixaria. É isso que explica por que God of War, um jogo de Violência Doentia (no sentido Literal, ou Seja, Violência que só um Doente Mental usaria) faz sucesso. Isso explica porque pessoas querem Dublar Filmes Pornogáficos.  Filmes que sempre, SEMPRE terão Histórias tão rasas quanto uma Rua Asfaltada. Enquanto os Kamen Riders Novos estão lá, num Porão, esperando por Dublagem....
Na sociedade Capitalista, o Dinheiro manda. E quem oferece mais Dinheiro? A “Brasileirinhas” ou os Criadores dos Kamen Riders? Preciso dizer a Resposta?

Como disse antes e sempre terei de Repetir: A sociedade Moderna não gosta de pensar. E isso é um Dado Preocupante.... A Idiocracia já está aí...


                                          Gabriel Peçanha Lorencini, 23 de Outubro de 2009

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Explicar Super Poderes é chato, né???

Chegamos à primeira (e única) parte decisiva dessa HQ Cancelada. Sabemos que explicar Poderes em qualquer História é maçante (Vejam o vídeo do Diálogo expositivo do Kitsune para entenderem)

No mais, só mais um Capítulo para Download:



Obrigado e continuem lendo com Inteligência